MESA DE NEGOCIAÇÕES
Nesta última segunda-feira, dia 06 de Outubro de 2025 as Entidades de Classe se reuniram com integrantes do Tribunal de Justiça e, sob o comando do Dr. Irineu Jorge Fava iniciaram as negociações para a reformulação do Plano de Cargos e Carreiras dos servidores do Tribunal de Justiça de São Paulo.
Apesar do encerramento próximo da atual gestão, os MM. Juízes se mostraram abertos ao diálogo esclarecendo que, mesmo não estando atuantes na próxima gestão, levarão as propostas à Presidência com o intuito de levar para a próxima as questões que estão sendo negociadas.
Tratou-se da necessidade de ser modificados os formatos de progressão, promoção e acesso, aplicação de gratificações como incentivo para manutenção dos funcionários no quadro do TJSP que realizavam diversos concursos, atualmente, por não estarem motivados justamente pela falta de projeção a cargos melhores com condições de ganhos superiores.
As entidades ainda chamaram a atenção para a questão da paridade aos inativos que deve ser observado no novo Plano de Cargos e Carreiras por uma questão de justiça com aqueles que já estão aposentados mas que prestaram relevantes serviços ao TJ quando, ao ingressarem, apenas o nível médio era exigido e, por não possuírem nível superior são prejudicados pela falta de paridade.
Em fim, várias questões foram colocadas aos Exmos. Juízes para corrigir o Plano de Cargos e Carreiras com o objetivo de valorizar o servidor. Os MM. Juízes ficaram de agendar uma nova data para continuação dos trabalhos.
A presidência