REUNIÃO COM JUÍZES ASSESSORES DA PRESIDÊNCIA DO TJSP
No dia 19 de Fevereiro de 2026 às 15 horas, a ASJCOESP representada por seu presidente Eliel Laurentino de Melo participou da primeira reunião com os MM. Juízes Assessores da Presidência do Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo.
A reunião terminou por volta de 16h45 horas e foi conduzida pelo MM. Juiz Dr. Irineu Jorge Fava e os principais assuntos tratados foram a manutenção da mesa de negociação com datas previamente agendadas, a data-base com o índice que será aplicado no reajuste salarial, as perdas salariais acumuladas, o “descongela”, o adicional de qualificação, o nível superior para escreventes, a atualização do Plano de Cargos, Carreira e Salário (PCCS), e outros pedidos específicos de cada entidade.
Cada representante das associações e do sindicato teve a oportunidade de se posicionar com argumentos. Ao final, decidiu-se que “provavelmente” no dia 17 de março p.f. ocorrerá a próxima mesa de negociação onde será discutido o índice de reajuste salarial.
Na questão das perdas acumuladas, a Serventuários perguntou ao MM. Juiz Assessor se há o reconhecimento e boa vontade por parte do TJSP em repor a mesma. O Dr. Irineu respondeu que sim, que o TJSP reconhece as perdas e tem a intenção de repor, mas tudo depende da questão orçamentária. Ele explicou que assumir a responsabilidade de parcelar a dívida pode comprometer gestões futuras, pois, como informou, tudo depende da questão orçamentária.
O Dr. Irineu também informou que toda a pauta prioritária e os requerimentos feitos na gestão passada continuam sendo estudados. Durante esta gestão poderão surgir novidades.
As entidades se reunirão na próxima semana para discutir as questões levantadas na mesa de negociação e também decidir o caminho a ser seguido.
A PRESIDÊNCIA